Menos de 15% das residências brasileiras possuem seguro

No Brasil, existem cerca de 68 milhões de domicílios, mas apenas 9,8 milhões possuem seguro residencial – 14,5% das residências brasileiras, de acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais (Massificados da FenSeg). Isso demonstra a falta de costume do brasileiro de contratar esse tipo de serviço para moradias, uma prática que, se adquirida, pode prevenir dores de cabeça seríssimas.

A cobertura principal de um seguro residencial abrange danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas consequências, tais como: desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e desentulho do local. Existem ainda coberturas mais amplas, que oferecem, por exemplo, serviço de check-up para as residências, seguro para utensílios e bem, contra roubos, entre outros.

Não espere a chegada de grandes problemas ou momentos trágicos para proteger sua casa e sua família. Faça a cotação do seu seguro residencial e durma tranquilo.